Siga a CompromissoPet nas redes sociais
DATA 10/11/2020

ALIMENTOS ÚMIDOS

ALIMENTOS ÚMIDOS

Os alimentos úmidos podem ser aliados na nutrição de cães e gatos, por auxiliarem na hidratação e serem mais palatáveis para alguns animais. Por perceber essa demanda, a Hercosul trouxe novidades, com o lançamento dos patês e dos novos sachês Three Dogs e Three Cats, que chegaram ao mercado em fevereiro.

A médica-veterinária, especialista de Inteligência de Produtos da Hercosul, Paula Cristina Genuíno, explica que os alimentos úmidos são os preferidos por muitos cães e gatos. "São extremamente palatáveis e contribuem, de forma efetiva, para uma nutrição superior por possuírem grande concentração de proteínas de alta digestibilidade e um baixo teor de amido, o que resulta em um melhor equilíbrio de nutrientes. Além disso, favorecem a hidratação, afetando de maneira positiva a saúde de cães e gatos", diz.

Para todos os gostos
Segundo ela, os produtos foram lançados para completar as linhas de alimentos secos Three Dogs e Three Cats e trazer opções saborosas e nutritivas para as refeições dos pets. Paula destaca que os sachês Three Dogs e Three Cats são formulados com carne fresca de alta qualidade, baixo teor de sódio, sem conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais. "A linha Three Dogs oferece opções para cães filhotes e adultos de diferentes portes, com pedaços adaptados que facilitam a mastigação e apreensão. A linha Three Cats oferece opções para gatos filhotes, adultos e adultos castrados. Todos os produtos são cozidos à vapor e possuem um molho suculento que os pets irão amar", comenta.

Paula afirma, ainda, que os novos patês Super Premium Three Dogs e Three Cats são alimentos completos e balanceados, grain free, feitos exclusivamente à base de proteínas de origem animal, o que proporciona mais qualidade e sabor para a refeição dos pets. "A linha traz sabores gourmetizados que acompanham a tendência do mercado consumidor, que está cada vez mais exigente e busca novas experiências para si e para os pets. Além de muito sabor e uma textura excelente, os produtos beneficiam cães e gatos de todas as idades. A linha de patês traz, inclusive, uma opção light para cães e dois produtos para gatos castrados – um deles auxilia na eliminação de bolas de pelos".

Por fim, a médica-veterinária aponta que o mercado de alimentos úmidos tem ganhado cada vez mais espaço e é importante que existam estas opções para os consumidores. "A alimentação úmida oferece muitos benefícios e deve, cada vez mais, fazer parte da rotina dos pets. A Hercosul se preocupa em desenvolver produtos de qualidade que se adequem às fases de vida e algumas necessidades específicas de cães e gatos", finaliza Cristina.

voltar